Nova rede de média tensão entra em funcionamento em Setembro

Sumbe – Uma nova rede de média tensão de 30 kilowatts para fornecer energia eléctrica aos municípios do Sumbe, Porto Amboim e Amboim, província do Kwanza Sul, estará operacional a partir do mês de Setembro.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo director da empresa nacional de electricidade no Kwanza Sul, Rosário de Almeida, tendo acrescentado que a materialização do projecto vai permitir a melhoria na qualidade no fornecimento de energia eléctrica aos referidos municípios.

“Temos uma potência instalada de 6.6 kilowatts que é insuficiente para fornecer as três principais cidades” explicou.

Fez saber que estão a ser criadas as condições no sentido de expandir o fornecimento de energia eléctrica nos restantes 12 municípios, passando por um trabalho de levantamento da rede, realçando que estudos provisórios aponta para cerca de 17 mil consumidores.

Esclareceu que a presente linha encontra-se saturada e como consequência a população se vê periodicamente privada de energia eléctrica.

“Temos a responsabilidade de mudar o actual quadro e estamos certos de que em Setembro deste ano teremos uma linha operacional,” asseverou.

Apelou aos consumidores no sentido de terem “mais paciência” , visto que a ENE está a trabalhar para melhorar a prestação dos serviços em termos de qualidade no fornecimento de energia eléctrica na província.

As cidades do Sumbe, Porto Amboim e Gabela recebem energia eléctrica da barragem de Cambambe (Kwanza Norte), cuja subestação de distribuição encontra-se no município do Amboim.

A ENE está representada na província nos municípios do Amboim, Porto-Amboim e Sumbe e controla cerca de 17.150 consumidores.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA