Navio de guerra britânico atraca no Porto de Luanda

Luanda – O navio HMS Edinburgh, pertencente à Marinha de Guerra Real de Sua Majestade Britânica, chega nesta quarta-feira ao país e permanecerá atracado no Porto de Luanda até ao dia 18 do corrente, no quadro das relações militares com a Marinha de Guerra Angolana (MGA).

De acordo com o programa a que a Angop teve acesso, os membros da tripulação, com destaque para o comandante do navio manterá encontros de cortesia com o ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda e com o Comandante da MGA, almirante Augusto da Silva Cunha.

A agenda preve também duas conferências destinadas ao funcionamento da Marinha angolana e da congénere britânica, com vista a troca de experiência neste domínio entre os oficiais militares dos respectivos ramos.

O programa contempla ainda dentre outras actividades de trabalho e recreativas a realização de uma conferência de imprensa com os órgãos de comunicação pública nacional e estrangeira, que será dada pelo comandante do navio britânico, uma visita deste, ao Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), bem como de alguns membros da tripulação a locais de interesse turístico do país.

A embarcação da Marinha de Guerra Real de Sua Majestade Britânica desatraca do Porto de Luanda sábado (18) por volta das 10 horas locais.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA