Músico Maranax estreia em disco

O músico do Huambo Maranax vai apresentar no sábado, na Praça da Independência, em Luanda, o seu primeiro trabalho discográfico, “Marútcha”.
Gravado em Luanda, nos estúdios B-Max Produções, Beto Max e no Woofer Áudio de Alças Fernandes, a captação dos temas foi feita pelos produtores musicais Bibas, Niny, Kiki e Prisilla.
Maranax disse ao Jornal de Angola que já recebeu convites para realizar sessões de venda e autógrafos do seu trabalho de estreia nas províncias do Huambo, Huíla, Namibe, Benguela e Kuando-Kubango. Para dar mais qualidade musical ao disco, atendendo à exigência do mercado, o músico convidou Mamborró, o instrumentista Alex Samba, Tony Samba, o tecladista Neto, DJ Lindo e o viola baixo Tigre.
Para realizar este seu sonho, contou que foi preciso esperar sete anos, devido a problemas de ordem financeira. Agora, tenciona não se poupar a esforços para realizar um espectáculo no Kuando-Kubango, por ter cumprido lá a vida militar e na altura animar os colegas e as populações das comunas de Cuito Cuanaval, Kaundo, Missmbo e Menongue com as suas canções. A música começou a ganhar contornos na vida de Maranax em 1980, quando venceu o concurso infantil da Rádio Nacional de Angola, na altura Pio-pio, a partir do qual gravou vários canções no estúdio RNA C T-1. Recorda agora que, depois de vencer o concurso, foram surgindo cantores que hoje estão no auge das suas carreiras, com destaque para os cantores Lucas de Brito (Maya Cool), Yuri da Cunha e Mamborró.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA