Músico Bangão promove semba

Bangão, acompanhado pela banda Akapaná, é o convidado de mais uma edição do projecto “Noite do Semba”, que se realiza, amanhã, a partir das 22h30, na esplanada Majocal, na Ilha de Luanda.
Bangão vai interpretar alguns dos temas mais tocados dos álbuns “Sembele” e “Cuidado”, entre os quais se contam “Kibuikila”, “Kangila” e “Dioguito”.
O grupo Akapaná, fundado em 1994 na cidade do Lubango, vai brindar os convivas com temas dos seus três discos.
O músico Augusto Chacaya, co-fundador dos “Jovens do Prenda”, também participa nesta edição do espectáculo, interpretando, além de temas do seu repertório, também outros do cancioneiro angolano.
Bangão, exímio intérprete de semba, que nas suas canções conta também algumas das ocorrências do quotidiano angolano, venceu a primeira edição de “Semba de Ouro”, promovida pela União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), com a canção “Kangila” (pássaro), além de outros concursos.
O artista tem sido igualmente alvo de várias distinções, como o prémio “Liceu Vieira Dias”, pelo tema “Kibuikila”, os prémios para Música do Ano, Voz Masculina do Ano e Preservação, do Top Rádio Luanda, e o “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola, em 2005.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA