“Museu é Divertido” mobiliza as crianças

O Museu Nacional de História Natural organiza hoje às 9h00 uma actividade recreativa denominada o tema “O Museu é Divertido”, com crianças dos cinco ao 12 anos, em alusão ao “Dia Internacional da Criança”.
A actividade, que se enquadra no programa educativo e recreativo da instituição, visa ainda incentivar as crianças a respeitarem a natureza, despertar nelas o gosto pela leitura e hábitos de conservação do Ambiente. O programa inclui uma visita guita ao acervo do Museu Nacional de História Natural, inauguração de uma exposição de desenhos sobre o tema “Recordar”, exibição de um filme infantil e um “momento cultural” preenchido com música, declamação de poesia, dança, karaoke e teatro.
No programa está incluído o concurso “Soletrando no Museu”, “corrida de sacos” e “à procura do tesouro e poesia”.
O Museu de História Natural é uma instituição pública de carácter científico. O seu objectivo fundamental é a investigação, classificação, conservação e inventariação da biodiversidade angolana e ter estas informações disponíveis ao público para fins educativos, formativos, informativos e científicos. O museu está situado no Kinaxixi, num edifício de grande valor arquitectónico, que foi construído em 1956. O Museu Nacional de História Natural de Angola foi criado na cidade de Luanda, pela Portaria Ministerial nº6, de 8 de Setembro de 1938.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA