Município de Kambambe acolhe Workshop regional sobre governação local

Dondo – A cidade do Dondo, sede do município de Kambambe (província do Kwanza Norte) acolhe hoje, quarta-feira, um Workshop regional sobre governação local destinado a promover a troca de experiências entre as unidades técnicas municipais das províncias do Kwanza Norte, Uíge e Bengo.

O evento promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) visa proporcionar um intercâmbio entre as administrações municipais das três províncias, tendo em atenção os resultados alcançados com a implementação do modelo de governação local implementado à luz do programa governamental de combate a fome e redução da pobreza.

O processo de integração dos Conselhos de Auscultação e Concertação Social (CACS), numa governação participativa, assim como a experiência municipal sobre parceria público-privada constituem igualmente temas a serem debatidos no certame, por constituírem aspectos fulcrais para a resolução dos problemas comunitários.

Em entrevista à Angop, o administrador municipal de Kambambe, Mateus António da Costa, revelou que o evento ocorre numa altura em que a redução da fome e combate a pobreza constitui a tónica de execução financeira, quer dos governos provinciais, quer das administrações municipais.

Em relação ao município de Kambambe, referiu a administração priorizou a execução de acções com recurso nas opiniões do Conselho de Auscultação e Concertação Social, uma prática reconhecida pelo PNUD e que vai ser objecto de análise por parte dos participantes, tendo em conta as vantagens que o modelo oferece, na solução dos problemas comunitários.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA