Município de Cangandala carece de professores

Malanje – O município de Cangandala, a 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje, carece de professores para uma cobertura integral do sistema de ensino.

O facto foi revelado hoje à Angop pelo director provincial da educação, Gabriel Boaventura, referindo que em 2010 foram recrutados mais de 100 professores para o município de Cangandala para cobrir o deficit de docentes, mas o momento actual requer o aumento do número.

“Em função das estatísticas que o município tem apresentado em relação aos alunos, os professores recrutados são insuficientes para cobrir as necessidades ao nível da educação em Cangandala”, frisou.

Acrescentou que, para se garantir maior cobertura, há a necessidade do aumento de pelo menos mais 80 professores para o município.

Mostrou-se, por outro lado, satisfeito pelo facto de os sobas e regedores terem acompanhado regularmente os trabalhos dos professores, denunciando os actos indecorosos que se registam no sector.

Pediu a colaboração das autoridades tradicionais no sentido de continuarem a contribuir no melhoramento do sistema de ensino na região.

O município de Cangandala conta com uma população acima dos 10 mil habitantes, distribuídos pelas comunas do Bembo, Kulamagia e Caribo.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA