Ler Agora:
Muandumba garante pagamento de prémios
Artigo completo 2 minutos de leitura

Muandumba garante pagamento de prémios

O pagamento dos prémios monetários dos atletas da Selecção Nacional de Honras pelo segundo lugar na II edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), disputado no passado mês de Fevereiro, no Sudão, depende apenas da Federação Angolana de Futebol (FAF).
O facto foi revelado ontem pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, durante a sessão de treino dos Palancas Negras, no viveiro do estádio 11 de Novembro, em Luanda.
“Vamos coordenar com a federação para que cumpra o estabelecido por lei e o que os jovens estão a reclamar. Da parte do Ministério e do Executivo foi cumprido o que é de lei. Está tudo encaminhado para a federação. Vamos esperar que a federação no mais curto espaço de tempo resolva o problema”, esclareceu o ministro à imprensa.Gonçalves Muandumba garantiu aos jornalistas que o Ministério da Juventude e Desportos vai assumir o pagamento dos salários em atraso do corpo técnico da Selecção Nacional, bem como a situação do equipamento.
“Sabemos que existem alguns problemas logísticos e com a própria equipa técnica, mas o ministério vai assumir e não há problema nenhum”, disse o ministro.
Para Gonçalves Muandumba, apesar da contrariedade no pagamento dos prémios do CHAN, os Palancas estão em condições de vencer a partida. “Estão criadas todas as condições para que haja um bom jogo e um óptimo resultado. Sentimos esta vontade, disponibilidade dos atletas e do corpo técnico”.
Augusto Silva “Alvarito”, secretário-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), criticou ontem a forma como foi abordado o assunto pela imprensa.“A federação nunca se furtou ao diálogo. Recebi do ministro Muandumba a ordem de saque para o pagamento do prémio do CHAN. Mas foi apenas na quinta-feira. As despesas das selecções nacionais são da responsabilidade do Estado”, realçou Alvarito.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »