Ler Agora:
MPLA consternado com o falecimento de dois militantes
Artigo completo 1 minutos de leitura

MPLA consternado com o falecimento de dois militantes

O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou-se ontem consternado com o falecimento, por doença, de Domingas Pascoal Salvador Cristóvão “Lemba Diamakungo”, precursora da luta nacionalista pela independência nacional, ocorrido sábado último, em Luanda.
Lemba Diamakungo, segundo uma nota de imprensa chegada ontem à nossa redacção, foi mãe do histórico comandante Paiva Domingos da Silva, que a 4 de Fevereiro de 1961, protagonizou em Luanda a acção iniciadora da luta armada de libertação nacional, que culminou, a 11 de Novembro de 1975, com a proclamação da Independência e constituição da República Popular de Angola.
O Bureau Político, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, inclina-se perante a memória da malograda Lemba Diamakungo e apresenta sentidas condolências à família enlutada e à Associação dos Heróis do Comité 4 de Fevereiro.
Por seu turno, o Comité Provincial de Luanda do MPLA, numa mensagem de condolências, manifesta “profunda consternação” pelo passamento físico da antiga combatente Margarida Lucinda, ocorrido também sábado.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »