Ministra Carolina Cerqueira madrinha de centro infantil

A titular da Comunicação Social conviveu ontem com os petizes do centro "Mbembwa"
A titular da Comunicação Social conviveu ontem com os petizes do centro "Mbembwa"

A ministra da Comunicação Social aceitou, ontem, o convite para ser a madrinha das crianças do centro de acolhimento “Mbembwa”, que acolhe menores, em Menongue.
Foi durante uma visita no âmbito do 16 de Junho, Dia da Criança Africana, que Carolina Cerqueira recebeu o pedido das crianças, tomando notas das várias preocupações que lhe chegaram.
Entre as preocupações manifestadas, as crianças pediram a reabilitação do edifício do centro “Mbembwa”, expressão ovimbundo que em português quer dizer “paz”. As crianças pediram ainda a construção de um centro médico e um aviário para melhorar a dieta alimentar.
Carolina Cerqueira assegurou que o Executivo tem na agenda, como prioridade, salvaguardar os direitos de todas as crianças do país e as do Kuando-Kubango em particular, com base nos “11 compromissos” assumidos internacionalmente.
Durante a actividade, que decorreu sob o lema “por um futuro melhor cuidemos da criança”, a ministra da Comunicação Social assegurou que o Executivo está a trabalhar para que a população do Kuando-Kubango, em especial as crianças, tenham mais escolas e centros de saúde, “ para que as nossas crianças sejam felizes, tenham um futuro melhor e afastadas da delinquência juvenil”.
Carolina Cerqueira encorajou todas as crianças, e em particular as suas afilhadas do centro “Mbembwa”, a continuarem os estudos, “para que amanhã possam ser professores, médicos, engenheiros, arquitectos e ministros, dirigindo o país, para o seu desenvolvimento contínuo”.
O centro de acolhimento “Mbembwa” foi durante largos anos dirigido pelo padre João Bosco, falecido no mês passado em Luanda, vítima de doença prolongada. Actualmente está sob tutela da Direcção Provincial do Ministério da Reinserção Social.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA