Militantes do MPLA trocam experiências no Cubal

Cubal – Um encontro de troca de experiências entre as direcções dos comités municipais do MPLA do Balombo e do Cubal juntou este fim-de-semana militantes que abordaram a situação política, social e económica de ambas as regiões e traçaram estratégias de actuação conjunta face aos desafios actuais.

O encontro, em alusão a uma excursão de militantes das duas localidades, decorreu no município do Cubal, 150 quilómetros a Leste da cidade de Benguela, e foi orientado pelos respectivos primeiros secretários municipais, António Saraiva e Silva Tchakamba (Balombo).

Na ocasião, os membros dos dois comités municipais analisaram a vida interna do partido, o crescimento das fileiras, as linhas de força face aos actuais desafios e os projectos em curso no domínio social, económico e produtivo para melhorar a vida das populações nestas regiões.

Os militantes expressaram o desejo de redobrar o empenho para cumprir as orientações das estruturas centrais do MPLA, sob liderança do Presidente José Eduardo dos Santos.

A comitiva partidária do Balombo trabalhou na povoação do Lomaum, comuna do Tumbulo, onde se inteirou da fase conclusiva das obras de reabilitação da barragem hidroeléctrica local.

O programa reservou ainda outras actividades culturais, recreativas e desportivas na sede do município do Cubal.

O município do Cubal, com uma superfície de quatro mil e 794 quilómetros quadrados, conta com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, enquanto o Balombo ocupa dois mil e 665 quilómetros quadrados e tem uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, cujas actividades económicas principais são a agricultura e pecuária.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA