Ler Agora:
Milhares de bois e cães vacinados no Quipungo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Milhares de bois e cães vacinados no Quipungo

Mais de 89 mil cabeças de gado bovino foram vacinadas, até Maio último, contra a dermatite e carbúnculo nodular e hemático, no município de Quipungo, província da Huíla.
O chefe da Repartição Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural disse que, para o êxito da campanha, foram disponibilizadas 44.628 doses de vacinas.
Pascoal Simão revelou que o gado constitui a principal alavanca para o desenvolvimento da região, “por isso é necessário proteger a sua saúde, através de campanhas periódicas de vacinação, que têm sido promovidas, em parceria com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural”.
O chefe da Repartição Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural afirmou que para o êxito da campanha foram mobilizados todos os criadores tradicionais de gado do município e arredores, que aderiram em massa às mangas de vacinação existentes na sede municipal e comunas.
“É necessário que os criadores de gado do município adiram massivamente às campanhas de vacinação, para proporcionar boa saúde aos animais, por isso a campanha continua, porque nós queremos que todas as cabeças de gado sejam vacinadas”, disse
O criador António Malenga afirmou a sua satisfação “com esta acção do governo, que visa vacinar os nossos bois contra as doenças, que muitas vezes preocupam os criadores”. António Malenga é proprietário de 500 cabeças de gado bovino.
Estima-se que no município de Quipungo exista uma população bovina estimada em 250.000 cabeças.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »