Membros da OPA vistam delegação da Angop

Mbanza Kongo – Vinte crianças filiadas na Organização de Pioneiros de Agostinho Neto (OPA) em Mbanza Kongo visitaram hoje a delegação provincial do Zaire da Agência Angola Press (Angop) para se inteirar do seu funcionamento.

Durante a visita, enquadrada nas actividades alusivas a jornada da criança, os petizes, guiados pelo chefe de redacção, João Lundoloka, percorreram demoradamente a redacção e a área técnica onde receberam informações detalhadas sobre o funcionamento deste órgão de comunicação social na região.

Pedro Moreira, guia do secretariado provincial da OPA no Zaire, considerou de mais valia a visita do grupo de crianças a delegação local da única agência de notícias no país.

“Muitas crianças desconhecem o verdadeiro papel da Angop e esta foi a razão pela qual o secretariado agendou esta visita para que elas se inteirassem do seu funcionamento”, frisou.

O responsável disse ter ficado impressionado com os meios tecnológicos colocados à disposição dos profissionais da Angop na região, que tem facilitado o envio do material informativo a redacção central, em Luanda, em tempo real.

Pedro Moreira apelou aos jornalistas da Angop ao trabalho com zelo e dedicação, levando a informação para todo o mundo.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA