Medicina tradicional na Huíla ganha cada vez mais aderentes

A contribuição da medicina tradicional no combate à fome e pobreza foi realçada no domingo último pela empresa de distribuição de medicamentos naturais ETERNAL, na Huíla.
A opinião foi manifestada pelo director administrativo da empresa, António Licuine, que sublinhou a utilidade da medicina tradicional a partir de ervas, plantas e substratos de fungos seleccionados que servem de suplementos alimentares.
Durante uma palestra sobre o “conhecimento da medicina natural chinesa”, António Licuine assegurou que os suplementos servem também de desintoxicadores e produzem um sistema imunológico capaz de regenerar as estruturas danificadas por crises patológicas crónicas no organismo humano.
O especialista disse que, no combate à fome e pobreza, existe outra envolvente que compreende a divulgação contínua dos produtos, bem como a inserção das pessoas no mercado de trabalho.
A adesão de diferentes extractos sociais à medicina tradicional é já uma realidade em Angola, acrescentou o responsável da ETERNAL.
A empresa foi fundada em 1930, em Xangai (China), pelo Dr. Wyne e tem vindo a conquistar inúmeros cidadãos nacionais e estrangeiros, segundo António Lucuine.
A empresa instalou-se em Angola em Maio de 2008, depois de ter sido licenciada para o exercício de comércio a retalho de produtos farmacêuticos, médicos, cosméticos, higiene e saúde.

“A apresentação que fizemos no Lubango é a vontade profunda dos responsáveis e do esforço dos técnicos e especialistas angolanos, chineses e dos distribuidores, que logo na primeira hora se dedicaram ao projecto, materializando a política do Governo de combate à pobreza, miséria e desemprego”, sublinhou António Lucuine, acrescentando que a ETERNAL conta em Angola com mais de 95 mil distribuidores em 17 províncias.
A partir de Julho, 130 pessoas vão frequentar, durante dois meses, um curso sobre medicina tradicional, incluindo matérias relacionadas com o sistema imunológico, o quadro nutritivo e desintoxicação, numa promoção da empresa.

Fonte: Jornal de Angola

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia,

    gostaria de ter o contacto da eternal em luanda para uma possívl consulta.
    por favor, espero algum feedback.

    cumprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA