Ler Agora:
Mais localidades dos Gambos com água potável e electricidade
Artigo completo 2 minutos de leitura

Mais localidades dos Gambos com água potável e electricidade

Rio da Areia, Cahila, Chibemba e Chiange vão dispor, este ano, de energia eléctrica e de água potável, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, disse, ao Jornal de Angola, o administrador dos Gambos.
Elias Sova afirmou estar em curso o programa de ampliação da rede de distribuição de água e de energia no município.
As populações vão, no quadro do mesmo programa, beneficiar de melhores serviços de assistência médica e medicamentosa com a ampliação do centro municipal de saúde.
Além disso, referiu, está em curso o programa de ampliação da rede sanitária no município, com a construção e reabilitação dos postos médicos das localidades de Chibemba, Rio de Areia e Chiange.
Nas localidades do Rio de Areia e Cahila estão a ser construídas duas escolas, cada uma delas com seis salas, o que vai permitir que mais 400 crianças entrem no sistema de ensino.
A administração municipal, anunciou, pretende, a partir do próximo ano lectivo, desenvolver o ensino nocturno nas localidades mais recônditas da sede municipal, adquirindo, para isso, geradores para fornecerem energia eléctrica às escolas.
Elias Sova disse também que, no quadro do programa de investimentos públicos, a administração municipal construiu e reabilitou escolas que permitiram que muitas crianças, que estavam fora do sistema de ensino, passassem a ter aulas.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »