Mais de 700 crianças participam de lanche de confraternização

Uíge – Setecentas e oitenta crianças dos municípios do Uíge e Negage, em representação dos petizes da província do Uíge, participaram hoje, no cine ginásio desta cidade, num lanche de confraternização em alusão ao dia internacional da criança.

Durante o lanche oferecido pela esposa do governador provincial do Uige, Rosalina Kulhengue , os petizes receberam também brinquedos e kits escolares compostos de mochilas, cadernos, lápis de cores, lapiseiras, borrachas.

Falando na ocasião, a vice-governadora para área política e social do Uíge, Maria da Silva e Silva, em representação do governador Paulo Pombolo, disse que Angola, sendo um país que faz parte da ONU, trabalha para o cumprimento dos onze compromissos da criança.

Maria da Silva e Silva garantiu que o governo provincial do Uíge está empenhado em várias acções que visam o bem-estar das crianças.

Após a confraternização com os petizes, Rosalina Kulhengue deslocou-se ao hospital local, onde ofereceu enxovais a 10 bebés nascidos nas primeiras horas de hoje.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA