Mais de 30 famílias de Tomboco recebem bens diversos

Mbanza Kongo – Trinta e cinco famílias desalojadas pela chuva nas localidades do Kiowa, Santa e Pele, no município do Tomboco, província do Zaire, beneficiaram hoje, quinta-feira, naquela localidade, de materiais de construção e outros apoios.

Constam dos bens disponibilizados pela comissão provincial de protecção civil, 350 chapas de zinco, cinco balões de roupa usada, três de cobertores e um balão de mosquiteiros impregnados com insecticida.

A chefe de secção municipal de assistência e reinserção social no Tomboco, Graça Mateus Juliana, em declarações hoje à Angop, reconheceu os esforços do executivo em ajudar as populações sinistradas pela chuva.

Informou que o seu sector a nível da circunscrição, controla mais de mil famílias afectadas directa ou indirectamente pela chuva e que se encontram nas comunas de Kinsimba e Sede.

“Este ano contabilizamos 227 casas destruídas pelas enxurradas no nosso município. Deste número, 110 foram danificadas totalmente e 117 parcialmente”, explicou.

Com uma extensão de 8.025 quilómetros quadrados, o município do Tomboco tem uma população estimada em 40 mil e 190 habitantes subdivididos em três comunas: Kinsimba, Kinzau e Sede.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA