Mais casas construídas no Cunene

A metodologia e os termos de referência do sub-programa de construção de 200 fogos, em toda a extensão da província do Cunene, foram apresentados na quinta-feira, em Ondjiva, aos administradores municipais.
O director do gabinete de construção nacional do ministério do Ordenamento do Território e Urbanismo, António Flores, que apresentou o projecto, disse que o programa elaborado obedece a regras urbanísticas de uso e ocupação do solo, em prol do interesse público, referindo que o mesmo visa estimular os mercados de baixa renda e acima de tudo melhorar as condições de habitabilidade da população e minimizar o défice habitacional até finais de 2012.
O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Mário no Ndeitunga, realçou o empenho do Executivo e do governo da província que trabalham no sentido de aumentar a qualidade de vida das populações.
O governo da província, explicou, elaborou um trabalho preparatório que foi apresentado à comissão provincial do Urbanismo e Habitação, acrescentando que já foram identificados e preparados uma porção de terra, onde será implementado o projecto. “Temos já disponível os empreiteiros para dar início à construção das habitações”, disse.

in Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA