Lotes postos à venda seguros para a saúde

A Sociedade de Água do Luso garantiu, na terça-feira, no Huambo, em comunicado, que o lote 10810175, indicado e analisado pela direcção local da Energia e Água, como contendo restos de fezes, é falsificado.
A nota da empresa refere que há apenas dois lotes de Água Luso a serem comercializados na província do Huambo, o 711714242P e o 711715252P, ambos válidos até Junho de 2012.
“Todos os lotes de Água de Luso, de forma a garantir a melhor qualidade do produto, são compostos por nove dígitos e uma letra”, salienta o comunicado, lembrando:
“O lote referenciado e analisado contém apenas oito dígitos. Com isso, pode-se concluir que o produto que está a ser comercializado foi falsificado. O nosso produto não é este que estã a ser vendidosí ”.
A delegação do Huambo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), após contacto da empresa, diz o texto, informou que não há proibição de venda de qualquer lote de Água do Luso.
“O produto Luso é de referencia e uma água mineral com origem em captações bem definidas e bacteriologicamente puras na origem, isentas de organismos patogénicos e regularmente controladas, quer pelos laboratórios, quer pelas autoridades portuguesas, que fazem vigilância sanitária e recolhem amostras das captações e do produto engarrafado para análises nos laboratórios de saúde pública”, refere a nota da Sociedade Luso.

DEIXE UMA RESPOSTA