Lista-B explica programa ao eleitorado do Lubango

Artur de Almeida prometeu, na cidade do Lubango, prestar mais apoio à Associação Provincial de Futebol da Huíla, para resgatar a mística da região que foi sempre considerada como pólo de desenvolvimento do desporto rei.
O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), que falava aos jornalistas, à margem do encontro com os clubes e a Associação Provincial de Futebol onde apresentou o seu programa de candidatura, garantiu que o apoio se vai estender à área da arbitragem por ser uma das províncias que mais quadros forma nesta vertente.
“A província da Huíla é, sem dúvida, um pólo de desenvolvimento do futebol. A região é considerada como um bom exemplo daquilo que se faz a nível da modalidade no país. Por isso o apoio vai ser total”, prometeu.
Referiu que a Huíla tem infra-estruturas aceitáveis para a massificação do futebol nos diversos escalões. Tem um desporto muito bem organizado. O futebol é praticado em todos escalões nos 14 municípios da província.
A região, acrescentou, tem um governo que dá apoio ao desporto construindo recintos desportivos e na massificação. Daí, caso a lista B vença as eleições agendadas para o dia 16, vai se elaborar um programa que visa dar um impulso maior para que a mística seja resgatada.
“Em termos de arbitragem, a província forma muitos quadros e em termos desportivos organiza todas as provas. O Governo Provincial sempre apoiou o desenvolvimento do desporto. O director provincial da Juventude e Desportos e o responsável da Associação Provincial de Futebol são conhecedores da matéria, o que tem originado o alcance de resultados positivos no futebol”, disse Artur de Almeida e Silva.
A Huíla vai merecer uma atenção muito especial “se formos eleitos para a presidência da Federação Angolana de Futebol”.

Artur de Almeida disse que é objectivo da lista B dar apoio ao futebol na província da Huíla, para que existam mais equipas nos campeonatos nacionais e na futura liga profissional de futebol de Angola.
“Na província existem infra-estruturas que podem contribuir para o desenvolvimento do futebol no país de forma consentânea com o desenvolvimento de projectos de formação de atletas nos escalões de iniciados e juvenis”, disse.
Os clubes com direito ao voto, Desportivo da Huíla, Benfica Petróleo do Lubango e a Associação Provincial de Futebol e representantes de outros clubes associados estiveram presentes no acto de apresentação do programa do candidato da lista B.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA