Lançada pedra para construção do serviço de bombeiros

Mbanza Kongo – O vice-ministro do interior para a protecção civil e bombeiros, Eugénio César Laborinho, procedeu terça-feira, nesta cidade, ao lançamento da primeira pedra para a construção das futuras instalações do comando provincial dos serviços de protecção civil e bombeiros em Mbanza Kongo, província do Zaire.

Adjudicadas à empresa “Urbanop-Angola”, as obras de construção do edifício, cujo orçamento não foi revelado, terão a duração de 18 meses.

De dois andares, as futuras instalações terão entre outros compartimentos, área administrativa, sala de formação de quadros, um posto médico, farmácia, auditório e um parque de estacionamento.

Falando no acto do lançamento da primeira pedra, Eugénio Laborinho avançou que a construção destas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho e de atendimento.

“Já há muito esperávamos que a província do Zaire melhorasse as condições de asseguramento, porque já se fazia sentir a edificação de um quartel em melhores condições na capital da província, tendo em conta o crescimento da própria província. É assim que no quadro do programa de investimentos públicos (pip) iniciamos a partir de hoje a construção de um quartel de 3º escalão”, referiu.

Eugénio Laborinho adiantou que, o Ministério do Interior em parceria com o executivo provincial prevêm construir nos próximos tempos, um quartel de 2º escalão no município petrolífero do Soyo, tendo em conta os objectivos económicos que a região tem na província em particular e, no país, em geral.

Por sua vez, o governador do Zaire, Pedro Sebastião, admitiu que com as futuras instalações, os efectivos dos serviços de protecção civil e bombeiros na região poderão cumprir com zelo e dedicação a sua missão.

Eugénio Laborinho e a delegação que o acompanha deslocam-se nesta quarta-feira, ao município do Soyo, última etapa da sua visita de dois dias à província do Zaire.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA