Kundi Paihama apela antigos combatentes a elevarem o nível académico

Kuito – O ministro angolano dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, aconselhou hoje, no Kuito, província do Bié, os antigos combatentes no sentido de elevarem o seu nível académico, através da sua inscrição no sistema de ensino e aprendizagem.

O ministro teceu estas considerações no final da visita à província do Bié, que teve o objectivo de constatar o funcionamento do sector na região, tendo sublinhado que a elevação do nível académico permitirá aos deficientes físicos entender melhor a evolução da sociedade.

Disse ainda que o aumento do nível académico pode contribuir para a formação socio-profissional visando a sua inserção na sociedade.

Informou que o governo tem um grande projecto para com os antigos combatentes e veteranos da pátria, mas é necessário que estes elevem o seu nível académico de forma a que o executivo angolano não tenha dificuldades na implementação de projectos destinados ao apoio dos mesmos.

Kundi Paihama aconselhou ainda os antigos combatentes no sentido de aderirem aos programas do governo do Bié, consubstanciado no fomento das actividades agro-pecuárias, visando a sua subsistência.

Informou ainda que o governo angolano está trabalhar na solução dos problemas que a afectam os assistidos dos antigos combatentes, visando o melhoramento da sua vida social e económica.

Acrescentou que o executivo angolano está igualmente a implementar micros programas que visam facilitar os deficientes menores de 18 anos e inseri-los em instituição privadas.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA