Jovens do município de Cacuso esclarecidos sobre valores éticos e culturais

Malanje– Jovens do município de Cacuso, a 75 quilómetros a norte da cidade de Malanje, participaram no fim-de-semana numa palestra sobre os valores éticos e morais, promovido pelo comité provincial de Malanje da JMPLA.
O certame teve como prelector o primeiro secretário provincial da Jmpla, Custódio da Cunha, que na ocasião realçou a necessidade de se promover o bem-estar e respeito pelos valores morais e culturais.
Segundo Custódio da Cunha, o conflito armado em Angola originou a que crianças, jovens e adultos, vivessem frustrados, perdendo alguns valores morais, devido à luta pela sobrevivência.
Acrescentou que ao longo da história do país, viveu-se factos marcantes e a guerra alterou a maneira das pessoas encarar o mundo e se relacionar com outras comunidades, bem como cuidar das próprias famílias, pelo que se nota hoje a desvalorização da cultura angolana.
O responsável aconselhou as populações a tudo fazerem para recuperar os valores perdidos, frisando que só um núcleo familiar estruturado e inteirado está em condições de passar os valores éticos e culturais aos filhos, daí ser imperioso a estruturação dos grupos familiares.
Custódio da Cunha disse que ao se falar de valores se deve ter conta os valores da família, trabalho, da pátria e relacionamento com outras pessoas.
A palestra visou elucidar os jovens sobre os diferentes aspectos relacionados com os valores morais, cívicos e culturais, como forma de se promover o respeito e a convivência na diferença.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA