JMPLA melhora saneamento básico do hospital central de Menongue

Menongue – Os principais serviços do hospital central de Menongue, província do Kuando Kubango, como pediatria, medicina, maternidade, ortopedia, banco de urgência, entre outros, mereceram, neste fim-de-semana, uma limpeza geral, acto promovido pelo secretariado do comité municipal da JMPLA.

A acção, que juntou perto de cem militantes da organização juvenil do MPLA, enquadra-se no programa social desenvolvido localmente e visou, essencialmente, melhorar o sistema de saneamento básico da única unidade de referência naquela região do país.

Para além da limpeza das áreas já mencionadas, os jovens puderam também proceder a recolha de resíduos sólidos espalhados ao longo do quintal da unidade hospitalar.

Segundo o secretário municipal para as actividades da JMPLA, Adilson Muhongo, o acto surgiu de uma mobilização dos jovens no sentido de melhorarem a higiene do hospital, acção a ser realizada sempre que necessário.

A administradora do hospital central, Albertina Ntumba, mostrou-se satisfeita com a acção da JMPLA.

Para a responsável, sendo o hospital de beneficência para todos, é necessário que outras organizações com vontade e espírito de solidariedade possam igualmente promover acções do género.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA