“Jantar de idiotas” no Elinga Teatro

A comédia “Um Jantar de Idiotas”, de Francis Veber, adaptada pela encenadora Maria João Ganga estreia, hoje, às 20h30, e é exibida até 16 de Julho, com sessões às quintas, sextas e sábados no Elinga Teatro, em Luanda.
Maria João Ganga trabalhou com os actores aspectos como a criatividade, dinâmica em palco, dicção e a harmonia em cena. A peça, de acordo com a encenadora, retrata a vivência de um editor de sucesso e os seus amigos excêntricos, que se divertem a organizar semanalmente um jantar para o qual convidam as pessoas mais “idiotas”, que encontram. Maria João Ganga disse que a comédia “Um jantar de idiotas” foi produzida em dois meses e meio. Leva aos espectadores problema actuais que envolvem classes sociais num mundo moderno.
Sublinhou que as conclusões tiradas da peça são várias, particularmente respeitar o nível intelectual de cada um: “nunca devemos rir e troçar dos outros, ou se o fizermos devemos fazê-lo com certa cautela pois o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro e darmo-nos muito mal”.
Representada por sete actores, Raul do Rosário, Pulquéria Van-Dúnem Basto, Cláudia Mazolelua, Fábio Cassule, Miro, Adorado Maia e Correia Adão, a comédia “Um jantar de idiotas” procura também chamar a atenção para a ostentação de riqueza, frequente, particularmente na capital angolana. “Um jantar de idiotas”, disse Maria João Ganga , é uma comédia que traz a público momentos de reflexão, relaxe e humor: “só pelo facto de ser uma comédia senti-me tentada a encenar esta peça”.
A encenadora Maria João Ganga referiu que um dos objectivos do espectáculo é proporcionar ao público momento de boa disposição e de humor: “andamos todos muito tensos e rir não faz mal a ninguém, antes pelo contrário, faz-nos relaxar”.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA