Investimentos no sector industrial

Parque industrial de Benguela deve ser reforçado em breve
 

Parque industrial de Benguela deve ser reforçado em breve

 

Parque industrial de Benguela deve ser reforçado em breve

Os investimentos que o Executivo está a efectuar nos sectores da Energia e Águas são garantias ou base para incentivar os empresários nacionais e estrangeiros a materializar os seus projectos ligados à indústria, afirmou na sexta-feira a directora provincial da Indústria, Augusta Pinto.
Falando à imprensa na comuna da Catumbela (Pólo Industrial), onde a responsável manteve encontro com empresários industriais, Augusta Pinto disse que tudo está a ser feito de modo a que os investidores encontrem facilidades para materializar os seus projectos sem grandes constrangimentos.
Com vista a garantir a energia eléctrica, o governo provincial está a reabilitar, desde o ano transacto, a barragem do Lomaum, na região do Cubal (município), que deve produzir 60 megawatts, e a fazer a montagem de térmicas, no Lobito, que vão gerar 50 megawatts. Para além destas unidades produtoras de energia, que podem entrar em funcionamento ainda este ano, a região de Benguela já conta com mais de 50 megawatts. Em relação ao fornecimento de água, a região conta com o chamado projecto “Águas de Benguela”, que neste momento está a produzir um metro cúbico por segundo. Ainda para reforçar ou atender os novos projectos de industrialização e surgimento de novos centros urbanos, o governo provincial lançou nos últimos meses a terceira fase do projecto “Águas de Benguela”, com vista a aumentar a capacidade de produção. Com a conclusão das obras de ampliação, o projecto “Águas de Benguela” deve produzir, até finais de 2012, 1.500 metros cúbicos por segundo. Fruto dos investimentos do Executivo e da intervenção directa dos empresários, a província de Benguela ganhou, nos últimos meses, 19 novas fábricas entre alimentares e de material de construção.

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA