Investimento de milhões de kwanzas para captação e tratamento de água

O governo provincial do Huambo investiu mais de 230 milhões de kwanzas na construção e reabilitação de estações de captação e tratamento de água, no âmbito do programa de investimentos públicos (PIP).
O director da Energia e Águas, que fez a revelação ao Jornal de Angola, referiu que os projectos, que vão beneficiar com água canalizada os municípios do Catchiungo, Bailundo, Ukuma, Tchicala-Tcholohanga e Caála, já começaram e terminam no final do ano.
Com o valor disponibilizado, afirmou Adolfo Elias, é possível concluir as obras em curso e começar a delinear novos projectos para os municípios ainda não contemplados. Quanto ao projecto do novo sistema de captação de água para a cidade do Huambo, situado no bairro do Cambiote, disse que as obras ficam concluídas no final do ano.
O governo, referiu, providenciou a construção, no bairro do Cambiote, de um tanque de água nas imediações do hospital municipal, com a capacidade de armazenar 400 mil litros de água. “Até Agosto concluímos as obras do sistema de captação e tratamento de água, que se está a construir no município do Bailundo”, garantiu.
O projecto vai também beneficiar as populações da comuna do Alto Hama, município do Londuimbali, que dista 20 quilómetros da Vila do Bailundo”, referiu.

DEIXE UMA RESPOSTA