Ler Agora:
Inventor de vacina antipalúdica lamenta falta de apoio à ciência
Artigo completo 1 minutos de leitura

Inventor de vacina antipalúdica lamenta falta de apoio à ciência

O chefe da repartição municipal da Saúde da Ingombota, em Luanda, Pedro Gaspar, informou ontem que cerca de cinquenta mil crianças menores de cinco anos foram vacinadas contra a poliomielite, durante o fim-de-semana, neste município, no âmbito da campanha de combate à doença, promovido pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.
Pedro Gaspar, que avançou a informação à Angop, disse que a campanha decorreu nas cinco comunas do município, Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Kinanga, Ilha do Cabo e Maculusso.
Estiveram envolvidas na campanha mais de 200 pessoas, entre coordenadores, supervisores, logísticos, vacinadores e mobilizadores, distribuídas em brigadas móveis e fixas. A poliomielite, também conhecida por paralisia infantil, é uma doença que ataca sobretudo a medula espinal e os membros inferiores.
Periodicamente, as autoridades sanitárias angolanas têm realizado campanhas de vacinação contra a poliomielite para garantir a saúde das crianças, uma política que tem sido bem sucedida.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »