Inter recebe Sagrada no Rocha Pinto

Interclube e Sagrada Esperança jogam hoje, às 15h30, no estádio 22 de Junho, em Luanda, para a abertura antecipada da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola-2011, por força do envolvimento da equipa do Ministério do Interior e da Polícia Nacional nas Afrotaças.
A formação do Ministério do Interior e da Polícia Nacional, campeã nacional, encontra-se no quarto lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, ao passo que os “diamantíferos” estão no quinto posto com menos dois.
O Interclube, orientado pelo português José Caldas, assume o favoritismo na disputa dos três pontos, devido à sua condição de anfitrião, enquanto o Sagrada Esperança, às ordens do angolano Mário Calado, vai procurar contrariar os intentos dos anfitriões.
Com estes condimentos, aguarda-se por um espectáculo que prometa excelentes momentos de futebol, no bairro Rocha Pinto, em Luanda.
O jogo foi antecipado pelo Conselho Técnico e Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao envolvimento, no fim-de-semana, da equipa da Polícia Nacional na última eliminatória de apuramento para a fase final da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), também desiganada Nelson Mandela.
O 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga jogam apenas na próxima quarta-feira, às 16h00, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, para o encerramento da ronda.
Os militares solicitaram o adiamento da partida, já que no sábado à tarde defrontam o ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, no estádio dos Coqueiros, para a segunda-mão da eliminatória de qualificação à fase final de grupos da Taça Nelson Mandela.

A ronda prossegue na próxima sexta-feira, às 18h00, no estádio dos Coqueiros, onde o Benfica de Luanda enfrenta o FC Cabinda.
No sábado, a ronda 12 do campeonato inscreve o seguinte cartaz: FC Bravos-ASA, Recreativo do Libolo-Académica do Lobito, 1º de Maio de Benguela-Recreativo da Caála e Académica do Soyo-Kabuscorp do Palanca.
A 12ª jornada do Girabola encerra no domingo, às15h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde o Petro de Luanda defronta o Santos FC.
O Kabuscorp do Palanca lidera a competição com 24 pontos, enquanto a Académica do Lobito segura a “lanterna vermelha” com 9.
Love Cabungula, do Petro de Luanda, e Sawu, do Santos FC, partilham a lista dos melhores marcadores, com sete golos cada.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA