Infra-estruturas de impacto social dão outra imagem aos municípios

O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, deslocou-se aos municípios do Leua, Lumege-Cameia, Luacano e Luau, com o objectivo de constatar o estado de execução das obras inseridas nos programas municipais integrados do desenvolvimento rural e do combate à fome e pobreza.
Durante a jornada de campo, iniciada no município do Leua, João Ernesto dos Santos visitou as obras de construção de escolas, residências do tipo T5, T6 e T8, para professores, Comando Municipal da Polícia Nacional, o clube Juvenil e a sede do comité municipal do MPLA.
No município da Cameia, o governador avaliou o andamento das obras do centro materno-infantil, o sistema de tratamento e distribuição de água potável, jangos comunitários, iluminação pública da vila da Cameia, bem como os trabalhos de terraplenagem na sede municipal. Francisco Cambango, vice-governador do Moxico para a área económica, disse à imprensa que o governo local está satisfeito com o desempenho dos empreiteiros, no que diz respeito ao cumprimento dos prazos contratuais. “Estamos a cumprir um vasto programa do governo provincial, que visa melhorar as condições de vida das populações, através do aumento de serviços essenciais como, por exemplo, ensino, assistência médica e medicamentosa, programas agro-pecuários, entre outros”, afirmou.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA