Ler Agora:
Inadec reforça acções de fiscalização nos estabelecimentos comerciais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Inadec reforça acções de fiscalização nos estabelecimentos comerciais

Ondjiva – O núcleo provincial do Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores no Cunene está a desenvolver, desde o mês de Maio, acções de fiscalização aos produtos comercializados nos estabelecimentos comerciais, para controlar a qualidade dos mesmo.

Segundo o chefe de secção de fiscalização, Bernardo Hilundilwa, as acções estão a ser desenvolvidas em diferentes estabelecimentos comerciais, hoteleiros, similares e mercados informais e tem como objectivo garantir a qualidade e quantidade dos produtos oferecidos aos clientes.

Segundo fez saber, este exercício está a ser desenvolvido nos bairros Caxila I e II, Kafitu I, Castilhos e Naipalala.

“Recebemos queixas que algumas cantinas estão a comercializar produtos fora do prazo de consumo, sobretudo, adquiridos na vizinha República da Namíbia, bem como o mau estado de conservação de outros”, justificou.

Este trabalho está a ser desenvolvido em parceria com a Inspecção do Comércio, Saúde e a Direcção de Inspecção das Actividades Económica, na qual foram já detectadas várias infracções, sobretudo, por caducidade de alguns produtos.

O Inadec, informou, está também a realizar acções de prevenção com a realização de palestras e encontros informais nas escolas, mercados e outros pontos para informar os comerciantes e consumidores sobre os direitos e deveres do consumidor.

Bernardo Hilundilwa disse que todos os comerciantes que incorrem no erro de vender produtos caducados pagam uma multa.

 

 

Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »