INAC promove encontro provincial

Caxito – O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Bengo realiza neste sábado, na cidade de Caxito, um encontro provincial sobre a criança para, entre outros assuntos, avaliar a implementação dos 11 compromissos do Governo angolano.

Segundo um documento enviado hoje à Angop, durante a reunião os participantes abordarão questões relacionadas com os direitos da criança, protecção contra a violência, cuidados primários da saúde e acesso à educação gratuita.

A criança no plano nacional e no Orçamento Geral do Estado, bem como a eleição de duas crianças ao workshop e ao quinto fórum nacional constam igualmente na agenda.

Os 11 compromissos contêm aspectos relevantes consubstanciados na protecção mais segura da criança, lembrando que na província do Bengo esses comprometimentos estão a ser implementados com a realização de várias acções multi-sectoriais.

No domínio da saúde e nutricional têm sido intensificadas as campanhas de vacinação, bem como melhorada a assistência médica com a construção de hospitais, postos médicos, bem como o enquadramento de mais técnicos neste sector.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA