Igreja defende parceria com governo provincial

O secretário-geral da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola, Alexandre Saul, disse segunda-feira, no Chitato, Lunda-Norte, que o governo provincial deve contar com a parceria da IEIA, nas acções de melhoria das condições de vida das populações.
O pastor, que falava no encerramento do segundo acampamento nacional de senhoras, realizado em Chitato e que congregou mais de 1050 mulheres oriundas das províncias de Cabinda, Huíla, Cunene, Bié, Moxico, Luanda, Lunda-Sul e a anfitriã, Lunda-Norte, apelou às participantes para continuarem a primar por uma Igreja nos moldes do Novo Testamento.
Os fiéis da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola foram exortados a apoiar o trabalho das mulheres que, segundo a Bíblia, tem um valor inestimável.
O prelado incentivou as senhoras a intensificar as campanhas de educação cívica e moral, no sentido de se minimizar os níveis de delinquência juvenil, consumo de drogas e álcool, combater a violência doméstica, a prostituição e prevenir o VIH-Sida.
As recomendações saídas do segundo acampamento nacional da comunidade feminina da igreja vão ser remetidas às congregações locais, para uma discussão e também vão ser levadas à apreciação da conferência nacional, a realizar-se na província de Benguela em Agosto. Alexandre Saul pediu às mulheres para trabalharem em conjunto com as direcções provinciais da Família e Promoção da Mulher, MINARS, Saúde, Educação e do Instituto Nacional da Criança, visando contribuir no resgate dos valores morais e cívicos e assistência aos vulneráveis.
Disse que o trabalho de evangelização deve ser feito com a participação activa das mulheres, como, por exemplo, durante os oito dias de campismo, pela sua capacidade de mobilização de recursos humanos e de imaginação.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA