Hoteleiros em formação na Itália

Os funcionários da Hotelaria e Turismo na Huíla beneficiam de um curso de aperfeiçoamento na Itália no próximo mês
Os funcionários da Hotelaria e Turismo na Huíla beneficiam de um curso de aperfeiçoamento na Itália no próximo mês

Os primeiros funcionários de Hotelaria e Turismo da cidade do Lubango, que vão participar, a partir do mês de Junho e durante 50 dias, numa formação internacional nas áreas de mesa, bar, cozinha, pastelaria, recepção e responsáveis de sala, foram exortados no sábado pelo governador da província a aproveitarem o máximo a oportunidade.
O governador da Huíla, Isaac Maria dos Anjos, disse que a formação e a troca de experiência são importantes porque a província da Huíla está desenvolver-se.
O director provincial do Comércio e Hotelaria e Turismo da Huíla, Fernando Calola, disse que a formação surge de um acordo assinado com a Itália. Numa primeira fase, foram seleccionados dez funcionários, devendo nos próximos dias ser alargado o número entre empregados de balcão, recepcionistas e trabalhadores de mesa e bar.
O coordenador nacional da associação Dimartino da Itália, Aldo di Clemente, disse que a iniciativa de formar quadros angolanos no sector da Hotelaria e Turismo, surge de um acordo de cooperação regional assinado em Agosto de 2010 entre o governador da Huíla, Isaac dos Anjos e o presidente do Conselho Regional da Abruzzo, o advogado Nazario Pagado.
Aldo di Clemente informou que nesta formação vai ser empregue um valor de 164 mil dólares, dos quais o governo provincial vai custear apenas o transporte de ida e volta dos funcionários.
Acrescentou que os jovens seleccionados para frequentar o curso de hotelaria e turismo, vão ser acompanhados por tutores de língua portuguesa e italiano, por formas a permitir maior absorção de conhecimentos. Adiantou ainda que nas duas primeira semanas, os formandos vão ser submetidos a um curso intensivo teórico na escola de hotelaria em Pescara, para nos tempos subsequentes frequentarem o curso teórico e prático.
Nas unidades hoteleiras e áreas turísticas seleccionadas na localidade de Pescara.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA