Grande Prémio do Bahrein volta às pistas em Outubro

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu sexta-feira incluir o GP do Bahrein no calendário de 2011. A data da corrida foi remarcada para o dia 30 de Outubro. Com a decisão, a ordem das provas finais da temporada foi modificada. Para o dia 30, estava previsto o GP da Índia. Agora, a prova indiana fecha o campeonato em Dezembro, provavelmente no dia 4 ou no dia 11. O GP do Brasil (Interlagos), que era a última etapa, continua na mesma data: 27 de Novembro.
A corrida do Bahrein estava marcada para abrir a época em Março, mas foi adiada devido à instabilidade política e civil no país. Em nota oficial, a FIA informou que a decisão de restabelecer a prova no país foi tomada através de uma votação unânime e reflete o espírito de reconciliação no Bahrein.
“Na sequência de uma missão de investigação realizada a pedido do presidente da FIA, Jean Todt, o vice-presidente Carlos Gracia visitou o Bahrein a 31 de Maio de 2011 para avaliar a situação no país. Depois de considerar todos os factores e levando em consideração todas as preocupações das partes interessadas, o Conselho Mundial decidiu por unanimidade reintegrar o Grande Prémio do Bahrein em 2011. O Conselho Mundial considera que o restabelecimento da corrida do Bahrein é um meio de ajudar a unir as pessoas para o país olhar para o futuro, e reconhece também o compromisso assumido pelas equipas da Fórmula 1, seus funcionários e familiares, e pessoal associado com o campeonato, incluindo a equipa local de voluntários que são tão vitais para o evento”, diz o comunicado, publicado no site da revista inglesa “Autosport”.
Com o regresso do Bahrein ao Mundial 2011, esta é a maior temporada da história da Fórmula 1, com o recorde de 20 corridas. Até então, o máximo foi de 19 provas.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA