Ler Agora:
Governo supera moção de censura
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governo supera moção de censura

A Câmara baixa do Parlamento japonês chumbou ontem a moção de censura apresentada pela oposição ao Governo liderado pelo Primeiro-Ministro Naoto Kan.
A moção de censura, apresentada sob o argumento da má prestação do Governo perante a crise derivada do terramoto e tsunami de 11 de Março, foi chumbada por 293 deputados, contra apenas 152 que aprovaram a proposta.
Também ontem, Naoto Kan anunciou que vai apresentar a sua demissão dando lugar à próxima geração de políticos japoneses quando concluir o trabalho relacionado com a reconstrução da região nordeste do país, a mais afectada pelo terramoto de Março.
Naoto Kan fez estas declarações pouco antes da votação no Parlamento num discurso perante os membros do seu partido, aos quais solicitou que rejeitassem a moção apresentada pela principal formação da oposição, o Partido Liberal-Democrata (PLD), com o partido Novo Komeito e o minoritário Sunrise Party.“Neste momento, estou a trabalhar para a reconstrução do país, mas uma vez concluído o meu trabalho tenho a intenção de deixar a responsabilidade para a seguinte geração” de políticos, disse o Primeiro-Ministro, ao apelar o seu partido à união. A moção acontece num momento em que o Governo encara o desafio de enfrentar uma reconstrução milionária no nordeste do país após o devastador terramoto e o posterior tsunami de 11 de Março, que geraram ainda a crise nuclear mais grave após a de Chernobil em 1986.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »