Ler Agora:
Governo recomenda administrações municipais a criarem mercados municipais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governo recomenda administrações municipais a criarem mercados municipais

Luena – O governo da província do Moxico recomendou hoje, segunda-feira, no Luena, as administrações municipais a criarem mercados rurais, no quadro dos programas municipais integrados de desenvolvimento e combate à pobreza.

Esta recomendação vem expressa no comunicado final da 3ª Sessão Ordinária que orientou igualmente a inclusão de centros infantis e de educação comunitários, nos programas municipais.

A reunião recomendou à unidade técnica provincial de combate à pobreza, o Gabinete de Estudo e Planeamento (GEP), bem como a secretaria-geral do governo, para num prazo de 15 dias proceder ao levantamento de infra-estruturas que carecem de manutenção e os respectivos orçamentos.

A reunião presidida pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, recomendou também ao GEP e a Direcção Provincial das Obras Públicas a criarem condições para a realização de um concurso público a fim de adjudicar as obras da administração comunal de Caianda (município do Alto-Zambeze).

A direcção provincial de Energia e Águas foi recomendada a encontrar mecanismos de solucionar o problema de energia e águas na sede municipal do Alto-Zambeze até finais de Junho do corrente ano.

Os participantes tomaram conhecimento sobre o processo de repatriamento dos cidadãos que se encontram nos países vizinhos Zâmbia e República Democrática do Congo e recomendaram a colaboração das estruturas intervenientes no processo.

Font: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »