Governo do Moxico reunido em sessão ordinária no Luena

Luena – Os membros do governo da província do Moxico estão reunidos hoje, segunda-feira, no Luena, para entre outros assuntos apreciarem a situação socioeconómica da região.

Sob orientação do governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, os participantes vão avaliar o grau das deliberações da sessão anterior e analisar a proposta da comissão organizadora das festividades da província a assinalarem-se em Setembro próximo.

Os projectos Agro-pecuários e sobre a vala de irrigação da cidade do Luena, a execução do Orçamento Geral do Estado referente ao mês de Maio último, bem como o grau de execução física e financeira do Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2011, constam igualmente na agenda.

Os membros do governo vão também avaliar actividades projectadas no âmbito dos programas municipais integrados de desenvolvimento rural e combate à pobreza, no período de Janeiro até Maio último.

O processo de repatriamento dos angolanos que se encontram nos países vizinhos em condição de refugiados, o grau de execução das obras de subordinação central, nomeadamente, o Monumento da Paz, edifício da Região Militar Leste, estradas Luena-Lucusse, Lucusse-Lumbala-Kaquengue, Luau-Alto-Zambeze, construção da central térmica do Luena e concurso público de novas obras, são outros assuntos do encontro que termina ainda hoje.

Finalmente, os participantes serão informados sobre os concursos públicos realizados recentemente nos sectores da educação, saúde e governo provincial, bem como a situação dos professores colaboradores do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) e da Escola de Formação de Professores.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA