Governo da província do Kwanza-Norte melhora condições de vida das famílias

O governo da província do Kwanza-Norte mantém o compromisso na luta pela melhoria das condições de vida das famílias, por constituírem a base para a defesa das crianças.
O pronunciamento foi feito pelo vice-governador do Kwanza-Norte para o sector político e social, José Quipungo, na abertura do Conselho Provincial da Criança.
O evento visou verificar as acções do governo do Kwanza-Norte e seus parceiros em prol do bem-estar social das crianças. José Quipungo assegurou que o governo provincial tem desenvolvido várias acções para atender às necessidades das crianças expostas à insegurança alimentar e nutricional.
A grande aposta do Executivo, referiu, é a de melhorar as condições de vida das populações, que passa, sobretudo, pela distribuição de electricidade, água potável e cobertura dos sistemas hospitalar e escolar.O acesso à comunicação, a promoção da estabilidade social e o combate à fome e à pobreza são os propósitos que o governo do Kwanza-Norte tem colocado na primeira linha das suas acções.
Considerou o fórum um motivo mais do que suficiente para verificarem os resultados da aplicação dos mecanismos da assistência à criança.Participaram no encontro representantes de Organizações Não-Governamentais, administradores municipais, instituições religiosas e tradicionais. Crianças integrantes em grupos culturais exibiram danças e teatro.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA