Ler Agora:
Governo cria condições técnicas e materiais para os efectivos do Minint
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governo cria condições técnicas e materiais para os efectivos do Minint

Malanje – O vice-governador de Malanje para o sector Económico, António David Dias, assegurou hoje, sexta-feira, na sede da província, que o executivo angolano está determinado em criar melhores condições técnicas e materiais para o reforço da capacidade operacional dos efectivos do Ministério do Interior.

Falando na abertura do Conselho Consultivo Alargado dos órgãos provinciais do Ministério do Interior, precisou que no programa do governo local, para o presente ano, constam diversas acções que vão contribuir para a melhoria do desempenho da policia.

Acrescentou que as acções a serem implementadas visam garantir a estabilidade organizacional e funcional dos órgãos, assim como constituir a base para o desenvolvimento, modernização, reforço da capacidade e autoridade dos órgãos do Minint em Malanje, visando as eleições em 2012.

Por outro lado, disse que o governo provincial está preocupado com o aumento de casos de violência doméstica, trânsito desordenado e estacionamento desorientado de veículos automóveis, razão pela qual pediu para que tais questões sejam discutidas durante o fórum.

David Dias da Silva frisou que o encontro representa um fórum privilegiado para análise, em especial, da situação de segurança pública na província e delinear estratégias que levem a sua melhoria significativa dentro dos condicionalismos.

Segundo o responsável, neste conselho deverá reflectir-se sobre a situação de segurança pública na província, referente aos quatro últimos anos, bem como recomendar a adopção de medidas mais adequadas para a melhoria, conforme orientações e directrizes saídas recentemente dos conselhos do Ministério do Interior e da Polícia Nacional.

Os participantes vão abordar questões versadas aos projectos de leis de Fronteira, Plano Estratégico Nacional de Prevenção e Segurança Rodoviária 2010/2013, Perfil e Rotas de Imigração Ilegal em Angola, Situação actual dos Serviços Prisionais e Planos Estratégicos do Comando Geral da Polícia Nacional.

Font: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »