Gestores formados em finanças

Directores provinciais, administradores e chefes de repartições municipais participam num seminário sobre gestão dos recursos financeiros atribuídos aos municípios, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.
O ciclo de formação, que se prolonga até amanhã, é promovido pela Secretaria para os Serviços Sociais da Presidência da República, em parceria com o Instituto de Formação das Administrações Locais (IFAL) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O chefe de projectos do PNUD, José Dávila, disse que a descentralização e governação local servem para apoiar os esforços do Executivo na desconcentração administrativa nas províncias e municípios. Sublinhou que o ciclo de formação serve para fortalecer a capacidade dos gestores, para que as Administrações Municipais estejam preparadas para gerir e identificar projectos prioritários com vista ao melhoramento das condições de vida das populações.
José Dávila defendeu a necessidade do reforço de parcerias entre entidades administrativas e a população, para uma melhor identificação dos projectos que visam a satisfação das necessidades dos munícipes: “quando a população participa directamente na tomada de decisões, a execução de um projecto é mais acertada”, afirmou.
A vice-governadora para o sector político e social considera que o seminário vai permitir que o poder local fique mais reforçado, uma vez que o combate à pobreza constitui desafio do governo local.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA