Fundo de gestão de Caculama melhora vida das populações

Vários projectos sociais estão a ganhar cada vez mais corpo, no município de Caculama, província de Malange, com a implementação do Fundo de Gestão Municipal, revelou ontem o administrador local, Miguel Serrote Grio.
O referido fundo vai permitir a reparação do centro de tratamento e captação de água e a melhoria do fornecimento de energia eléctrica ao município, acções que vão ser levadas a cabo ainda este ano.
O administrador disse que o fundo de gestão municipal já possibilitou a reabilitação e a construção de novas infra-estruturas sociais e económicas por toda a extensão daquela parcela da província de Malange.
Apontou ainda a reabilitação das casas dos administradores comunais adjuntos de Caxinga e Muquixe e a construção de uma residência para enfermeiros, nesta última comuna, como outras grandes acções a serem efectuadas, nos próximos tempos.
Foram ainda recuperados o posto de saúde da comuna do Muquixe e o sistema de captação de água potável, na comuna de Caxinga.
Miguel Gio destacou outros ganhos a nível do sector da Comunicação Social. As edições do Jornal de Angola são lidas a nível do município, e conseguiu-se estender os sinais da Rádio Nacional, Televisão Pública de Angola e os serviços da ANGOP.
As operadoras de telemóvel, Movicel e Unitel, também estão funcionais a nível do município, facilitando a comunicação para o resto do país e do mundo.

Com a implementação dos novos serviços, os  usuários  telefonia  e leitores do único diário do país manifestaram-se satisfeitos, mas esperam que as empresas que gerem tais serviços possam manter a regularidade, isto é, os cartões de recargas , a Internet e o  Jornal de Angola.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA