Fórum Parlamentar da SADC incentiva turismo

Lubango – O governador da Huíla, Isaac dos Anjos, manifestou-se hoje, sexta-feira, convicto que a 29ª Assembleia do Fórum Parlamentar da SADC , realizada no Lubango, “tornou a província mais visível ao mudo exterior no concernente a promoção do turismo”.

Isaac dos Anjos falava numa conferência de imprensa convocada para balancear os trabalhos da 29ª Assembleia do Fórum Parlamentar, que decorreu desde segunda-feira até hoje (10) na província da Huíla.

O governador realçou que a província tem condições para acolher outros fóruns, independentemente, do número de pessoas que venha a envolver.

Afirmou que decorrem acções para o relançamento do turismo, que incluem, entre outros, trabalhos “intenso” para a preservar o parque nacional do Bicuari, a volta do qual estão a ser criadas óptimas condições de acomodação.

Informou que está em curso a reparação da via da acesso à fenda da Tundavala, para tornar mais fácil o acesso, incluindo à viaturas ligeiras, e espera fazerem-se intervenções em direcção a Chibia, à cascata da Hunguéria e outros pontos turísticos importantes da província.

Falou ainda da recuperação da via da Matala ao Cuvango e que estão a ser preparadas condições para receber caravanas que em Agosto devem visitar a província por ocasião das festas da cidade do Lubango e das feiras do gado e agro-pecuária e industrial.

Referiu que se aguardam também caravanas no mês de Setembro vão à Huíla fazer pesca fluvial no Cuvango.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA