Filme com actor angolano ganhou o prémio da MTV

O filme congolês em que participa o actor angolano Hoji Fortuna venceu o prémio MTV de Cinema 2011 na categoria de Melhor Filme Africano.
Com o filme intitulado “Viva Riva”, o actor angolano já havia sido distinguido com o Óscar correspondente ao melhor actor secundário pela Academia Africana de Cinema este ano. O filme foi projectado este ano nos Estados Unidos da América.
Filmado em Kinshasa no ano passado pelo cineasta congolês Djo Munga, “Viva Riva” recebeu seis Óscares pela Academia Africana de Cinema pelo melhor design, a melhor cinematografia, o melhor actor secundário, a melhor actriz secundária, o melhor realizador e o melhor filme.
Na película de 96 minutos, o actor angolano foi considerado pela crítica internacional como o melhor actor secundário africano numa lista de 29 galardoados de países como Nigéria, Camarões, Inglaterra, Estados Unidos e Moçambique.
A fazer carreira em Nova Iorque, o actor angolano diz que recebeu um convite para desempenhar o papel principal num filme cuja acção se vai desenrolar entre o Brasil e Angola, com elenco predominantemente composto por actores residentes no país.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA