Espectáculo de Reggae com mistura de estilos

A Associação dos Amigos do Reggae de Angola (NARA) realiza hoje, às 22h00, no Kings Club, em Luanda, a primeira edição do projecto cultural “Reggae Urbano”. A iniciativa, refere a organização, tem o objectivo de divulgar a música reggae nas comunidades suburbanas.
De acordo com o DJ Rãs Sassá, membro da organização, esta edição do projecto aposta na música ao vivo e tem como convidados o DJ Toy Kool e Blabla, com o estilo “Fam Kamba Reggae”, vindos de Portugal.
A primeira edição do projecto “Reggae Urbano” conta ainda com a participação especial de duas DJ, Malua Sebastião e Mahinga Miguel, que vão apresentar o estilo “Noite Dance Hall”.
Rãs Sassá referiu que o projecto “Reggae Urbano” se enquadra num vasto programa de actividades para assinalar o sétimo aniversário da Associação dos Amigos do Reggae de Angola (NARA), no dia 17 de Agosto. A segunda edição do “Reggae Urbano” está agendada para o mês de Julho, no município do Cazenga, referiu Ras Sassa: “queremos tornar estes estilo abrangente na cidade capital para termos maior opção de escolha”. A venda de arte e a comida ital food está presente nesta primeira edição.
Málua Sebastião disse que o “Noite Dance Hall” é ainda novidade no país, concebida com o intuito de “proporcionar um outro sentido às noites de Luanda”. Mahinga Miguel, a outra DJ convidada, explica que o estilo é para tornar os espectáculos em Angola diversificados porque “as actividades no país estão muito centralizadas nos estilos kuduro, semba e rap”. Com a experiência adquirida durante anos nos Estados Unidos, Mahinga Miguel e Málua Sebastião vão tocar em simultâneo no espectáculo.
No ano passado, a NARA participou no seminário internacional “Reggae Veículo de Transformação Social”, no estado brasileiro da Baía, e num show com a banda de reggae francês “City Kay”, em Luanda. O projecto “Quarta Reggae” começou em Junho do ano passado na Trienal de Luanda.

in Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA