Escola no Lobito acolhe mil alunos

A escola do 1º ciclo “Sagrada Esperança”, no Lobito, que passou a ter 17 em vez de sete salas, que lhe permite receber mil alunos, foi reinaugurada, na segunda-feira.
As obras de remodelação, que demoraram seis meses, financiadas pelo governo provincial de Benguela, estão orçadas em 1,2 milhões de dólares.
O estabelecimento passou a ter dois balneários, sete casas de banho e novos gabinetes para docentes e pessoal administrativo.
O aluno Francisco Manuel, em nome dos colegas, prometeu fazer tudo para a conservação do estabelecimento.
“O percurso foi longo, estudamos durante vários anos em condições difíceis, com a estrutura física da escola altamente degradada, mas quem espera sempre alcança”, frisou,
O encarregado de educação, em nome da comissão de pais, lembrou que, antes da reabilitação, “a escola estava em estado péssimo”.
“As crianças vão estudar num estabelecimento novo, com perfeitas condições de aprendizagem”, referiu.
O director do estabelecimento, Veríssimo Camilo, também recordou que a escola, construída em 1930, se encontrava em avançado estado de degradação.
“O empreendimento ganhou uma nova imagem, segurança e um recinto para as crianças praticarem o desporto”, disse.
O administrador adjunto do Lobito, Manuel Chimbili, que inaugurou o estabelecimento, sublinhou, igualmente, o mau estado em se encontrava a escola e os sacrifícios que alunos e professores tiveram de passar.
As aulas vão funcionar de manhã, à tarde e à noite.


Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA