Encerrada II amostra de jovens Criadores da CPLP

Luanda – A II Mostra de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) encerrou hoje, domingo, em Luanda, as sessões de exposição, num acto orientado pelo ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba.

Dirigindo-se aos mais de 300 jovens presentes no acto, o governante disse que a juventude da CPLP é a força motriz e catapultadora do desenvolvimento da comunidade, pelo que deve procurar sempre manter-se coesa, unida e presente em todos os espaços de actuação.

O responsável disse ainda que é importante que a juventude ajude na consolidação dos processos de desenvolvimento dos países da comunidade, tendo sempre em atenção a realidade conjuntural de cada país.

Gonçalves Muandumba disse que a nível dos Estados-Membros tem havido concertações políticas para que haja um encontrar de soluções comuns, quer para os problemas dos jovens, quer de toda a comunidade de forma geral.

A Feira de jovens criadores da CPLP foi oficialmente aberta quinta-feira pelo ministro da Educação, MPinda Simão, e teve como objectivo a troca de experiências entre os jovens empreendedores e criadores desses países.

Os jovens empreendedores e criadores demonstraram, durante os quatro dias de exposição, as suas potencialidades no ramo das inovações a todos os níveis.

Participam do evento cerca de 220 jovens “expositores”, entre eles oitenta angolanos.

Durante a Feira foram realizadas exposições, workshops, oficinas profissionais, espectáculos de dança de música e desfiles de moda.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA