Empreendedorismo é um assunto actual e de elevada prioridade – Ministro

Dundo – O ministro da Economia, Abraão Gourgel, afirmou nesta quinta-feira, no Dundo, Lunda Norte, que o empreendedorismo é um tema actual e de elevada prioridade para o sector que dirige, tendo em conta a sua relevância para o desenvolvimento económico e social auto sustentado de Angola.

O governante, que falava no acto de abertura do Fórum sobre Empreendedorismo, que termina sexta-feira, pediu aos participantes a reflectirem sobre o assunto, tendo informado que as directrizes gerais da política de fomento empresarial constam dos objectivos nacionais plasmados no plano nacional 2011-2012.

Abraão Gourgel louvou a iniciativa do governo da Lunda Norte, ao promover o evento com o objectivo de estimular e despertar os empreendedores da província visando o desenvolvimento da região.

Nesse plano, disse, o executivo destaca dois objectivos: apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo, do sector privado, e promover a coesão nacional e desenvolvimento do território.

Sublinhou que o evento tem a particularidade de satisfazer os objectivos atrás referidos uma vez que se pretende, por um lado, debater o fomento de empreendedorismo e discutir as vias para vencer os seus principais entraves e, por outro, atrair para a Lunda
Norte uma massa crítica decisor, gestores e intelectuais capaz de “alavancar uma nova era para iniciativa privada e de parceria público privada para província”.

Testemunharam o acto membros do executivo central, nomeadamente as ministras do Planeamento, Ana Dias Lourenço, da Cultura, Rasa Cruz e Silva, da Tecnologia de informação, Cândida Teixeira, os ministros dos Assuntos Parlamentares, Norberto Fernandes Santos “Kwata kanawa”, da Saúde, José Van-Dúnem, o vice-ministro da Indústria, Kiala Gabriel, bem como membros dos governos provinciais da Lunda Norte e Lunda Sul.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA