Electro do Lobito prepara nacional

A equipa sénior feminina do Electro do Lobito já começou a preparar a 32ª edição do Campeonato Nacional de andebol, que Luanda acolhe de 26 do corrente a 9 de Julho, visando um desempenho satisfatório e melhorar a classificação.
Segundo o treinador, Fernando Luís, todas as atletas estão empenhadas em alcançar os objectivos traçados para a prova.
“Na edição passada, disputada no Moxico, conseguimos ficar na terceira posição da tabela classificativa. Agora pretendemos melhorar a classificação ou manter. Estamos cientes de que não vamos contar com o apoio do público, porque as equipas de Luanda vão jogar em casa”, disse.
Fernando Luís não poderá contar com o mesmo plantel. Mas a equipa da província de Benguela dispõe de seis atletas que atingiram o escalão sénior, além de Neusa Varela, proveniente do ASA.
“Por questões familiares, as jogadoras Teresa Cangombe, Teresa Dias e a Yolanda Mendes não fazem parte do nosso plantel. Mas ainda assim, acreditamos que seja possível cumprir os objectivos traçados, face ao que as jogadoras têm evidenciado na preparação. Felizmente a motivação é grande, não temos casos de lesões e os treinos decorrem dentro do que foi planificado”, frisou o técnico.
A equipa tem chegada prevista a Luanda no dia 23 de Junho. A par do conjunto do Electro do Lobito, a província far-se-á representar pelo Marítimo de Benguela (sénior feminina) e o Misto de Benguela em sénior masculino. De realçar que o Misto de Benguela participa pela segunda vez na prova.
O campeonato nacional conta ainda com a presença do 1º de Agosto, Petro de Luanda, ASA, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Sporting e Ferroviário.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA