Educação Ambiental mais reforçada

O Departamento Provincial do Ambiente em Malange vai levar a cabo, nos próximos dias, um ciclo de palestras, no município de Cangandala e nas comunas do Lombe e Cambaxe, com vista a incutir e reforçar a educação ambiental no seio da população estudantil.
De acordo com o chefe do referido departamento, Luís Francisco Manuel, que revelou ontem o facto, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, assinalado domingo último, as palestras vão juntar ainda professores e funcionários das zonas cima citadas.
Durante as palestras, os participantes vão abordar matérias relacionadas com a descoberta, redescoberta e importância da Palanca Negra Gigante, uma espécie só existente em Angola.
Luís Francisco anunciou ainda a realização, na comuna de Ngola Luíge, de palestras sobre as consequências do abate indiscriminado de árvores, a caça furtiva e queimadas anárquicas. Estas acções serão dirigidas a funcionários e autoridades tradicionais, entre outros habitantes.
Segundo o responsável, a província de Malange não conhece grandes problemas ambientais, devido ao diminuto número de unidades fabris.
O chefe do departamento do Ambiente em Malange destacou ainda a plantação recente de 650 plantas nas imediações do aeroporto provincial, assim como defendeu a sua preservação por parte dos munícipes.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA